Professor Reflexivo
Estágios da Reflexão

Para ser um Professor Reflexivo implica em seguir uma serie de passos que chamamos de Pesquisa de Ação. A seguir vamos considerar como se deve percorrer um ciclo de Professor Reflexivo em uma sala de aula.
1- Identificar o Problema na Sala de Aula
O propósito inicial de um Professor Reflexivo é resolver os problemas da sala de aula
2- Hipotetizar a Causa
Para a maioria dos problemas, podem existir varias causas.
3- Coletar os Dados
Existem muitos tipos de dados que os professores podem coletar para ajudá-lo a lidar como os problemas de sala de aula como: questionários e jornais
4- Analisar os Dados
Depois de coletar os dados, os professores devem considerar como essas informações podem ajudá-los a chegar a uma solução para o problema.
Ser um Professor Reflexivo geralmente requer um tempo adicional planejando e refletindo sobre suas aulas
Érica Cristina
Érika Alessandra
Referência
MCKAY, Sandra Lee. O Professor Reflexivo: Guia para Investigação do Comportamento em Sala de Aula. São Paulo; SBS,2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário