quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Professores e Professauros


Dulcimar Alencar Nobre Fagundes

“O autor ao  mesmo tempo em que satiriza faz uma critica ao conservadorismo, que impede uma educação com grandeza. Ele oferece sugestões para  a atuação de professores me sala de aula para uma aprendizagem consciente. Antunes quer destacar em seu livro que professauros podem se tornar professores e escolas sem rumo e sem sentido, podem se transformar em instituições sem qualidade.”  (http://anaeluciana.wordpress.com/2007/11/)

Como saber se o aluno aprendeu? 

Nesta parte do texto de Antunes, pude observar algumas maneiras colocadas para se fazer uma avaliação cotidiana, diária, sem impedir que ela seja uma avaliação mais ampla, profundamente diferenciada, com objetivos distintos e que se faria mensalmente. Contudo é necessário que haja estimulo e motivação, para se fazer um acompanhamento passo a passo de sua própria auto-avaliação,  de acordo com os critérios colocados e estimulados pelo orientador.

É relevante ressaltar que todo professor deva colocar situações em que seus alunos possam avaliar-se a si próprios (pág. 36 a 43).

Nenhum comentário:

O mistério do "Aprender".