terça-feira, 18 de novembro de 2008

É a indisciplina entre os jovens um problema real?

A indisciplina vem desde os primórdios da civilização e perdura até os dias atuais. Logo, a sua importância não deve ser minimizada, visto que a juventude de hoje, é o futuro da nação e a perpetuação da humanidade.

Sempre coube aos mais velhos a tarefa de educar os mais novos, baseado em seus conhecimentos e experiências. Fatores essenciais para estabelecer o certo e o errado.
Portanto julgar o comportamento alheio é difícil, uma vez que valores do certo ou errado mudam a cada dia.

É verdade que certas condutas morais são eternas e incontestáveis, como: não roubar, não matar, respeitar os pais e os mais velhos, cumprir determinadas regras de civilização, etc. Há porem outras condutas aceitáveis, como tatuagem, piercing, cabelos longos para os rapazes, sons altos, etc., desde que entendidos pelos mais velhos como forma de contestação dos jovens, uma vez que eles vivem novos tempos, experiências e expectativas diferentes.

Portanto essa indisciplina não é de todo ruim. ////ela é a forma de protesto encontrada por eles para manifestar sua insatisfação com normas, leis e regras pré-estabelecidas e muitas vezes bastante ultrapassadas.

Cabe aos jovens, com duas idéias novas, revolucionárias e contestadoras, modificar e alavancar o progresso do mundo.

Uma sociedade de jovens acomodados seria a perpetuação da mesmice do velho, onde não haveria mudanças ou melhorias.

Jovens “indisciplinados”, criativos e sonhadores não são problemas, são a esperança de um mundo melhor, mais consciente e responsável.

Texto produzido por:
Ieda Rabelo Rocha
Mei Pu Cardoso
Luciana de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

O mistério do "Aprender".