sábado, 22 de novembro de 2008


“Tia”

Um olhar atento, um coração palpitando...

Assim me senti ao ver a professora chegando.

Ao longe a avistei em sua direção caminhei.

Num impulso infantil de “tia” a chamei.

Um sorriso, um olhar, um toque em minha mão.

Com carinho e amizade conquistou meu coração.

Em minha mente ficou a sua dedicação.

Ler e escrever, contar e desenhar,

O dom maior que aprendi foi às pessoas amar.

E nada em mim se apagou:

Dos números ao beabá,

O tempo se passou mas tudo posso lembrar.

Ela é especial, sempre foi e sempre será.

Teve paciência comigo e soube me ensinar.

Sem recursos e sem muito ganhar,

Muito se dedicava para nos abençoar.

Conhecimento e educação

Nunca pude separar.

Pois a “Tia” a que me refiro.

Assim me fez pensar.

Não falo de um alguém qualquer,

Ou de um sonho a se realizar.

Falo da “Tia Edite”

Que minha gratidão sempre terá.

Um dia serei como ela.

Quero aos outros ensinar.

Não quero ser esquecida.

Podem comigo contar.

Autora: Laura Patrícia Santos Lopes

“(...) educação e conhecimento representam o eixo em torno do qual as grandes questões do desenvolvimento e da inovação giram (...)”

“(...) é fundamental não separar conhecimento de educação (...)”

Pedro Demo

Nenhum comentário:

O mistério do "Aprender".