quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ProfessorCelestino

No texto de Celso Antunes,temos o relato de um professor,o Celestino,que era um professor diferente dos demais de seu tempo e por isso causava inquietação no meio escolar.
Por ter uma prática doscente diferente, ou seja, o professor Celestino sempre ministrava aulas diferentes, levava em consideração a realidade dos alunos e aplicava as teorias/regras escolares nas ocasiões em que os assuntos iam surgindo no decorer das aulas.
O professor Celestino era realmete um professor diferente, que conhecia cada aluno de forma especial,sempre procurava valorizar os pontos positivos de seus alunos e buscava tambem desenvolver suas habilidades pouco exploradas.
Na verdade não sabemos ao certo se esse professor existiu,mas o que fica claro nesse relato é o fato de que todo educador deve procurar sempre diversificar suas aulas, valorizar o aluno e desenvolver nele a vontade de sempre esta buscando novas formas de conhecimento.

ANTUNES, Celso. Professores e professauros:reflexões sobre a aula e práticas pedagógicas diversas. Petrópolis, RJ:Vozes, 2007

Luiz Américo Rocha Ferraz

Nenhum comentário:

O mistério do "Aprender".