quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ser um Professor Reflexivo Liberta os Professores do Comportamento Rotineiro

Seguir um livro e adotar os seus métodos de ensino em todas as aulas, faz com que as mesmas se tornem cansativas, dessa forma os alunos vão perdendo o interesse pelas aulas, não aprendendo o conteúdo que lhes foi passado.
O professor deve buscar novas formas de ensinar, ser mais criativo e mudar a sua rotina de dar aula tornando-as dessa modo mais interessante.

Bibliografia: McKay, Sandra Lee. O professor reflexivo: guia para investigação do comportamento em sala de aula. São Paulo;SBS, 2003.


O Que é Aprender?

Ouvir e obedecer ao professor sem questionar já foi um conceito de aprender. Mas hoje este conceito mudou. Aprender é fazer associação do que o aluno está aprendendo com a realidade. Mas para que isso ocorra o professor tem que ter domínio do conteúdo que vai transmitir para o aluno, procurar conhecê-lo dentre outros. Ao adotar esses métodos a aprendizagem do aluno se tornará mais fácil.


(Carla Rosana)

ANTUNES, Celso. Professores e professauros:reflexões sobre a aula e práticas pedagógicas diversas. Petrópolis, RJ:Vozes, 2007

Nenhum comentário:

O mistério do "Aprender".